Bum Bum Bum, Castelo Rá Tim Bum

Na última terça-feira dia 11/11, fui com os alunos do 2ºC ao MIS (Museu da Imagem e do Som).
Foi tudo mágico, descobrimos curiosidades incríveis sobre o programa infantil de televisão mais legal do Brasil.

Descobrimos por exemplo que a abertura do programa é filmado com uma maquete, já que a fachada do Castelo não existia de verdade. E que para dar as cores de fundo, eles utilizaram uma técnica chamada glass paitting.

Adentramos no mundo mágico dos cenários e figurinos do programa, com uma versão holográfica do Nino nos dando as boas vindas. Em seguida vimos o relógio, aquele que dizia que o Dr. Vitor estava chegando e a monitora nos contou que a gravata borboleta que o relógio usa, foi feita em homenagem ao apresentador Chacrinha. O bigode do tio Vitor é inspirado no Salvador Dalí, a oficina do tio Vitor é inspirado no filme Tempos Modernos de Chaplin. Na Salda de Música, pudemos ver algumas obras Surrealistas. Tíbio e Perônio não eram gêmeos, a semelhança ficava por conta da caracterização e maquiagem. O boneco do mau era o mais pesado de todos. No quarto do Nino as paredes eram revestidas com histórias em quadrinhos. E o passarinho que tocava os instrumentos era um cara diferente a cada programa... Conhecemos um monte de curiosidades legais!

Mas o que eu mais gostei foram os estudos de figurino, que além dos desenhos mostrava também o estudo de tecidos e texturas e por fim o figurino pronto.
É tudo lindo e mágico!!!
Corram que ainda dá tempo, a exposição vai até janeiro de 2015.











 

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES