MINHA RESPOSTA AO VIDEO-HOMENAGEM!!! OBRIGADO 28MIL VEZES!!!

Meus queridos, hoje foi um dia bastante cheio aqui em Budapeste (HUNGRIA) inclusive foi o ultimo dia de apresentações e comunicações do congresso, além do mais tivemos durante toda tarde, uma capacitação no maior museu de artes da cidade, por conta de tudo isso, acabei nem tendo tempo de escrever no nosso blog. Sei que estou em débito com as postagens de textos e fotos, mas farei a partir de agora, que terei mais tempo no hotel.

Acabei de chegar de um jantar com arte/educadores do Brasil, aqui bem perto do hotel, quando cheguei no quarto e liguei meu computador, vejo uma mensagem de minha esposa me perguntando se eu havia visto o vídeo. Eu pergunto a ela: Que vídeo? Daí, minha curiosidade máster, me fez imediatamente ir ao BCC, nosso blog-arte.

Meu Deus! Que linda homenagem, vocês se superaram. Não sei se mereço tanto! Sem falsa modéstia, sei que mereço sim, a confiança e a amizade de vocês, por tudo que construímos juntos, a história linda de um grupo de estudantes com seu professor. Pra mim, não há troféu maior, como sempre digo: PRESENTE É GENTE!!!! E eu tenho um monte de presentes pra abraçar!!!!

Eu nem suspeitei dessa super-produção-bcc, vocês já podem ser detetives hein!!! (rsrsrs) Gravaram depoimentos de pessoas que estavam em eventos comigo e eu nem notei. Inclusive reparei agora que tem gravações de pessoas que estiveram comigo há quase 2 meses, ou seja, faz é tempo que vocês estão criando o vídeo!!!

Eu ri com as piadinhas do Rodrigo, com partes da edição, com o bom humor de sempre, peculiar ao nosso grupo “Ortaético”mas me acabei de chorar com as surpresas sem fim, a cada minuto no vídeo.

Eu leio essa homenagem da seguinte forma: Isso é fruto de nossa relação de amizade, pois eu acredito e defendo que professor e aluno é uma parceria pra toda vida, quando bem feita. Tenho uma tendência a ser muito próximo e afetivo, não sei separar profissional de pessoal, e isso é bastante evidente quando vocês, sabiamente, gravam na casa da minha mãe, com meu filho, minha esposa, meus amigos, professores, pessoas que eu admiro, enfim, uma homenagem que eu vou guardar no coração pra sempre! AGRADEÇO A CADA ALUNO DO GLEBA QUE COM SEU OLHAR ME HOMENAGEIA TODO DIA, ME RESPEITANDO E VALORIZANDO MEUS ESFORÇOS POR UMA ESCOLA MELHOR.

Agradeço agora aos que deram depoimento nesse vídeo-surpresa! Muito obrigado ao Daniel Daantas da 8F que é meu primeiro aluno (há 9 anos) quando eu ainda não havia nem me formado na faculdade, além disso, é meu parceiro teatral também. Obrigado a Fabíola Kaori também da 8F a quem tirei a honra de ser padrinho, (recebi convite recentemente) a Patty (vice-diretora) a quem admiro pela competência e visão contemporânea da educação, a professora Sirlei que de fato é uma líder de atividades pra comunidade, pró-ativa, esteve comigo em muitos eventos de arte na escola, a minha esposa, fiel escudeira das minhas artes, minhas idéias e maluquices, a minha mãe que me fez chegar nesse mundo e me deu a educação que tenho, a Sandra Melo pela parceria inviolável, amizade eterna, ao meu filhote, Otávio Ortaet, minha razão suprema de existir. Obrigado ao will pelo auxílio nas criações do video, a Profa Roberta, que tem sido grande parceira. Um OBRIGADÃO ESPECIAL  principalmente ao meu amigo-aluno Rodrigo Marcelo Lacerda Medrado, um gênio que caiu do céu, numa sala de aula minha, pronto pra fazer arte nesse mundo, já veio pronto esse menino, foi só mostrar o caminho, ele vai longe... Estamos juntos rodriguinhoooooo... Enfim a todos meus companheiros, parceiros dessa vida, que estando ou não nesse vídeo, são aqueles a quem me inspiro pra trabalhar me divertindo e me divertir de tanto trabalhar, por que a arte é meu combustível de vida, sem ela não há como viver!   
Em lágrimas, Tiago Ortaet, direto de Budapeste, HUNGRIA, com o coração lá no Parque Continental, Guarulhos, São Paulo, BRASIL. 29, JUNHO, 2011.

Comentários

Anônimo disse…
Nada Profº , vc merece tudo em dobro.
Também agradeço a sua mãe q me recebeu na casa dela, a direção q me emprestou a camera pra ir lá, sem vc saber , rsrs.
A prof Roberta q me impresto a camera dela, pra mim imprestar aquela galera toda. e principalmente Obrigado pra vc por ser nosso querido Profº
Rsrs
Até querido Tiagão
Escritoora disse…
Profs, bom não vejo a hora do senhor voltar, estamos todos com muitaas saudades, mais qro dizer prof qe essa pequena homenagem minha ( Texto) não é nada perto do qe o senhor significa na minha vida,como já disse milhares de vezes o senhor qe me mostrou o significado da palavra arte e jamais esqueço da primeira aula sua,foi aonde fizemos O ''mapa da aproximação'' qe isso teve um enorme caminho pra amar a arte hoje,e agora tenho uma noticia ou ate mesmo convite, lembra qe falei pro senhor qe seria meu padrinho de crismã, então agora de convite junto a Vanessa que sejam meus padrinhos de Batismo, espero qe aceite, Beijoooos amo o senhor. s2

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES