AMANHÃ AS PORTAS DO SESC POMPÉIA ESTARÃO ABERTAS PARA NÓS!!! MAIS UMA EXPEDIÇÃO CULTURAL DO BCC

Mostra “Tripé” no Sesc Pompeia

Redação em 27/04/10

Obra de Delson Uchôa

Acontece de 30 de abril a 25 de julho, no Sesc Pompeia, a mostra “Tripé”. A mostra reúne pela primeira vez em cinco anos de projeto, um trio de artistas da região nordeste do Brasil.

Nesta sexta edição, o Tripé ampliará a sua abrangência e terá uma nova linha conceitual, com a presença de três importantes expoentes da cena de artes visuais fora do eixo Rio-São Paulo: representando o nordeste, Delson Uchôa, José Paulo e Juliana Notari irão expor oito peças em grandes dimensões que vão ocupar os cerca de 515 m² do Hall do Teatro.

Sobre os artistas: 

Juliana Notari – Em suas obras, essa jovem artista pernambucana do Recife, oferece suas intimidades em bandejas de luto, com seu trabalho “diário de bandeja”, composta de uma série de oitenta badejas e um backlight. Em 2008 fez a individual na Galeria Amparo 60 “Diário de Bandeja” – Recife, 2007 participa da exposição “Frevo em Arte” no Museu da Cidade de Recife – PE e em 2006 faz uma performance “Sybebekos” no projeto “Verbo” da Galeria Vermelho – São Paulo.

José Paulo – Desenvolve trabalhos em que utiliza o ferro e o barro como suporte. Criou novas esculturas para a exposição, pensando na relação da obra com o espaço e a escrita. Em 2005 realizou a exposição “Repetir, Repetir, Repetir” no Museu de Arte Contemporânea de Niterói – Rio de Janeiro em 2004 a exposição ‘Tudo é Brasil” – Rio de Janeiro e a Trienal Poli-Gráfica de San Juan – Porto Rico. É natural do Recife.

Delson Uchôa – Natural de Maceió, o artista consegue extrair luminosidade e a estridência cultural da cor do Nordeste em suas pinturas. É um artista reconhecido no Brasil e internacionalmente, representou o Brasil na ultima Bienal de Veneza; em 2005 participa da coletiva no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, Recife – PE e em 1998 da XXIV Bienal de São Paulo, núcleo Histórico – Cor e Latitude.
FONTE:http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/04/mostra-tripe-no-sesc-pompeia/













Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES