AO OSCAR 2009 DA MINHA, DA NOSSA ESCOLA!!!

Olá meus caros
Na sexta-feira passada,mesmo exausto pelas apresentações das turmas da tarde e do espetáculo PERFEIÇÃO, acompanhei toda preparação do Show das turmas do noturno sob regência do Professor Luiz. Procureir colaborar em tudo que fosse preciso e por  volta das 20 horas precisei  ir embora.
Mas pude acopanhar muito do que foi preparado e fiz a seguinte reflexão:


Aproprio-me desse nosso espaço virtual mais uma vez, para enaltecer a ARTE na ESCOLA, ainda mais quando a escola expõe esse seu papel de forma tão coesa e organizada; organização por parte de quem lidera essas iniciativas e também por ter o discernimento de que o “caos criativo” não pode ser sinônimo de desorganização; ele é parte essencial da arte; arte de verdade, arte de essência, de pensamento, arte relacional, arte e pesquisa; não decoração, artesanato (que também tem seu valor folclórico) ou qualquer outro pano de fundo que não exprima a arte que queremos.


Nesse texto quero evidenciar o Oscar 2009.

Tenho certeza que a equipe gestora da escola, sensível como sempre às causas artísticas, tenha ficado emocionada e lisonjeada pela tamanha participação da comunidade e envolvimento dos alunos.

O Oscar foi, sem dúvida alguma, uma demonstração do quanto a escola não pode ser retrógada, arcaica e reducionista, pois eventos imponentes e importantes como este, são ao mesmo tempo um espaço de trocas de idéias através do audiovisual, de exibicionismo do protagonismo juvenil e acima de tudo da excentricidade dos estudantes; afinal esse deve ser o papel da escola.

Sempre insisto em dizer: A escola em movimento é uma escola contemporânea, capaz de ser muito mais do que se pretende ser.

Parabéns ao Professor Luiz e a todos meus ex-alunos de anos anteriores que deram um show!

Que a comunidade faça cada dia mais da escola o SEU LUGAR!!!!

Amo muito tudo isso!

Professor Tiago Ortaet


Avalie, comente e adicione nosso blog estudantil, coletivo, artístico e cultural...

Comentários

AO CARO PROF. LUIZ (PRA MIM LUIZITOOO) NOSSAS ESPECTATIVAS DE UM BREVE OSCAR 2011

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES