PROJETO GUITAR FUSION - FORTALECIMENTO DA CENA MUSICAL EM GUARULHOS

por - 22 junho

Nesta sexta-feira, dia 23, às 20 horas, o Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) apresenta o Projeto Guitar Fusion, iniciativa que integra a apresentação de alunos do curso de guitarra do Conservatório Municipal de Guarulhos. O evento conta também com as apresentações dos guitarristas Pedro Esteves e Armando Leite, idealizadores e coordenadores do Projeto.
O Projeto Guitar Fusion tem como objetivo unir diferentes estilos musicais, como rock, jazz e música brasileira. Além disso, o Projeto se caracteriza como uma reunião de vários guitarristas, na qual todos tocam músicas instrumentais.
No repertório da apresentação estão composições de ícones do rock como Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, além de grandes nomes da música popular brasileira como Tom Jobim e João Donato, e internacional, como Steve Wonder e Chick Corea.
Para Pedro Esteves, um dos coordenadores do Projeto e professor do Conservatório, a proposta do Guitar Fusion é reunir os estilos musicais de todos que estão participando: “A maioria dos alunos não tem carreira artística, banda e não costuma se apresentar. Com esse Projeto, eles têm a oportunidade de fazer uma apresentação em público e, assim, adquirem mais experiência”.
Esta já é a 12ª edição do projeto, que acontece desde 2012. Apesar de o foco principal ser voltado para os guitarristas, o projeto também conta com a participação de músicos convidados que compõe a banda, como o baterista Eder Luís, o baixista Helder Jonnas e o pianista Fabrício, músicos que participam do projeto desde seu início.
"...nosso maior compromisso é com a formação artística de base, oportunizar aos jovens o pleno acesso às artes" destaca o diretor de cultura de Guarulhos, Tiago Ortaet.
O evento tem caráter social e os organizadores pedem aos participantes a doação de um agasalho. Todos os itens arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. A doação é livre.
Serviço:
Projeto Guitar Fusion
Quando: sexta-feira, 23 de junho
Horário: 20 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes
Endereço: Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

VEJA TAMBÉM

0 comentários