FÓRUNS DE CULTURA

por - 22 junho

Até o próximo dia 29 estarão abertas as inscrições para o Fórum Municipal de Cultura (FMC). Destinado aos artistas locais, agentes e produtores culturais, o encontro será realizado no dia 1º de julho (sábado), às 8 horas, no CEU Jardim Cumbica. O objetivo é discutir sobre seis eixos temáticos para a preparação da V Conferência Municipal de Cultura, prevista para o mês de setembro.
Promovido pela Secel - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Guarulhos, o FMC foi dividido em seis encontros regionais. As regiões do Pimentas e Presidente Dutra já receberam os encontros em maio e junho. Em julho e agosto, os encontros acontecem ainda no Jardim Cumbica (01/07), Taboão (15/07), Continental II (29/07) e Centro (12/08).
Economia da cultura e novas tecnologias, infraestrutura cultural, cultura e sustentabilidade, democracia, cidadania, diversidade e política cultural, gestão e capacitação são alguns dos temas que serão abordados nesta atividade.
Segundo o Diretor de Cultura da cidade, Tiago Ortaet "Esse é mais um ciclo de profundos diálogos entre o poder público e a classe artística, pois todas as nossas decisões advém dessas proposituras dos fazedores de cultura de Guarulhos."
Os fóruns acontecem aos sábados pela manhã, das 8h às 13h e o encontro é dividido em dois momentos, contendo a apresentação geral dos temas, organização dos trabalhos, bem como a discussão dos eixos. O resultado do diálogo é registrado e sistematizado em formato de relatório.

VEJA TAMBÉM

0 comentários