CULTURA ANCESTRAL DE GUARULHOS É TEMA DE ENREDO DA GAVIÕES DA FIEL PARA O CARNAVAL 2018

Gaviões da Fiel falará de Guarulhos no carnaval de 2018 em SP

Guti, prefeito da cidade, participou do lançamento do enredo na quinta-feira (1º).

Gaviões mostrou neste ano a história emocionante de quem parte rumo ao desconhecido: São Paulo
A Gaviões da Fiel cantará a cidade de Guarulhos em seus desfile no carnaval de 2018 em São Paulo. O lançamento do enredo idealizado pelo carnavalesco Sidnei França ocorreu em um bar na cidade e contou com a presença do prefeito Guti (PSB) e alguns vereadores locais.
O presidente da escola, Rodrigo Fonseca (Diguinho), disse no palco que nenhum recurso público será investido no carnaval da escola. Guarulhos será a quinta cidade homenageada pela Gaviões, que já falou sobre Dubai, Santana de Parnaíba, São Paulo e São Luís, capital do Maranhão.
Logotipo do enredo da escola para 2018 (Foto: Divulgação)Logotipo do enredo da escola para 2018 (Foto: Divulgação)
Logotipo do enredo da escola para 2018 (Foto: Divulgação)
A Gaviões conquistou a 9º colocação no carnaval deste ano falando sobre os migrantes com o enredo "Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole - Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança".
Já Sidnei França, que chega à Gaviões para 2018, foi carnavalesco da Unidos de Vila Maria no carnaval passado. A escola conquistou o 7º lugar falando de Nossa Senhora Aparecida, com o enredo "Aparecida, a rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro".
*Com supervisão de Paulo Guilherme, do G1 SP

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES