TEXTO DA ALUNA JÉSSICA MENDES (Ensino Médio) EMOCIONA PROFESSORES - HOMENAGEM

Presto minha homenagem à estudante Jéssica Mendes pela gratidão e respeito que ela tem pelos seus professores; destaco abaixo o belíssimo texto que ela compartilhou nas redes sociais. Fiquei imensamente feliz de saber pelas suas palavras (sábias) que ela, muito em breve, será uma EDUCADORA, será mais uma aluna eficiente, dedicada e muito inteligente que se dedicará, assim comoo nós, ao ensino.
Isso é muito bom!!!
Parabéns do mesmo modo aos professores citados, Cláudia (Filosofia) e Allan (Solciologia) por germinar conhecimento em nossos estudantes!
Abraço caloroso a vocês!
Professor Tiago Ortaet


TEXTO BY JÉSSICA MENDES



Aos professores Allan Santana e Claudia Ferreira, que tão graciosamente disseminam seu vasto conhecimento, além de todos os outros professores que, com amor, perseveram na formação e desenvolvimento de pessoas:

Ao longo dos últimos anos (e graças ao trabalho de alguns professores), aprendi a distribuir palavras e sentimentos dentro de um texto como esse. A intenção de hoje, porém, não é apenas pr
ovocar alguns sorrisos, mas expressar, de algum modo, toda a gratidão e admiração que estou sentindo. Não há palavras. Há apenas um desejo de deixar tudo isso muito claro, e farei o meu melhor para expressar.

15 de outubro nunca foi uma data tão importante! Penso que o último ano do Ensino Médio me deixou mais sensível a tudo: É uma fase se concluindo, nostalgia e reflexões tornam-se inevitáveis, neste contexto. Além disso, recentemente, assumi o meu sonho de seguir esta bela carreira. Hoje é o dia dos professores!

Que trabalho digno, que profissão linda! Nada é mais deslumbrante que o ensino e a aprendizagem. Vocês me ensinaram a amar o conhecimento e a valorizá-lo, fizeram-me desejar ser como vocês. Obrigada. Agradeço pela dedicação e pelo amor com que praticam a arte do ensino. E Deus permita que meus futuros alunos sintam por mim a mesma admiração, respeito e carinho que sinto por vocês. Vocês são minhas inspirações!

Não poderia deixar de citar aqui o meu perfeito Mestre Jesus Cristo, a quem amo e sirvo com minha vida. Ensinar foi a obra mais transcendente do ministério dEle na Terra. Os enfermos que Ele curou, morreram. Os mortos que Ele ressuscitou, voltaram ao pó. Mas o fruto que se perpetuou de sua vinda há mais de 2.000 anos, foi o ensino repartido com seus doze discípulos. Que Ele seja, também, exemplo de vida para vocês, como é para mim.

Que mais direi? Belas palavras não expressam o quanto são importantes. Os mais altos números não medem o quanto valem. Quero entregar toda a minha gratidão e admiração num ato de sincera valorização aos seus anos de estudo, suas noites em claro, suas vozes desgastadas e cabeças doloridas. Não é tudo o que vocês merecem, mas é o melhor e mais puro presente que uma aluna pode oferecer.

Feliz dia dos professores!


  • Tami Rodrigues Texto fantástico ! Tenho certeza que será uma grande professora (me conte onde você dará aula no futuro, colocarei meu filho na escola onde você lecionará...hehe smile

  • Jessica Mendes Haha, obrigada, Tami!

  • Jessica Mendes (Perdão, professores, por quase ter passado do dia 15! Comecei a escrever isso ontem, mas só tive tempo de concluir e publicar agora, hehe).

  • Claudia Ferreira Oi Jéssica, 
    Suas palavras me deixaram sem palavras... Estou muito feliz por saber que existem muitas pessoas que valorizam o nosso trabalho, e mais feliz ainda porque você vai fazer Filosofia! Prepare-se...assim que você sair da caverna, já era... rs
    Bj.

  • Claudia Ferreira Ah, vou imprimir o seu texto e guardá-lo com muito carinho...Bj

  • Allan Santana Jéssica, é muito bom ter seu trabalho reconhecido e valorizado, sobretudo, ver ele ser tratado com tanta admiração.

    Você é uma excelente aluna e um ser humano com um futuro super promissor.

    Que sorte terão as pessoas que passarem por suas aulas! Torç
    ...Veja mais

  • Ana Paula Milani LIndo, lindo, lindo Jessica Mendes, vc conseguiu me emocionar com suas palavras e sentimento. É muito gratificante alunos reconhecerem e exaltarem seus professores. E realmente A profª Claudia Ferreira e o profº Allan Santana são magníficos no que fazem e merecem sim, todas essas palavras.
    E com humildade e amor, sendo vc possuidora de ambos, com certeza será mais uma linda estrela à brilhar nesse universo infindável, disso eu já tinha certeza desde que te conheci no 2º ano, agora só se concretizou. PARABÉNS GAROTA .

    E prepare-se... Assim que você sair da caverna, já era. [3]

  • Tiago Nascimento Li agora e fiquei encantado; belíssimo texto, sentimento verdadeiro dissolvido em palavras é muito fácil de se perceber... Parabéns tbm aos professores, Claudinha e Allanzinho, hehehe, que vcs preservem a jovialidade pedagógica pra sempre, pois juventude (ao meu ver) não tem muito a ver com cronologia do tempo que a gente vive nessa terra; tenho certeza que vcs serão velhinhos bem pra frente kkkkk... Adimiro!!! Tenho orgulho de jogar no mesmo time que vocês!!! E Jéssica, se me permite postarei esse seu belo texto no blog da escola... Abços a todos
    alguns segundos atrás · Curtir


    • Jéssica, querida, lindo seu texto, você tem excelente envolvimento com as palavras; certamente é sinal de leitura ao longo de todos os anos de estudos; quisera termos mais e mais alunos com esse interesse. Parabéns pela homenagem aos professores. Ah, eu fiquei MEGA-feliz com a notícia que você será professora! Numa sociedade em que as pessoas tentam desanimar jovens que fazem essa escolha eu te digo: É A PROFISSÃO MAIS LINDA E IMPORTANTE DO MUNDO! Digna para pessoas altruístas, que amem o ser humano e o conhecimento. Abração!
      Curtir ·  · Ver amizade
      • Jessica Mendes curtiu isto.
      • Jessica Mendes Hei, professor! Muito obrigada, mesmo. O apoio que eu estou recebendo dos professores só me deixam cada dia mais convicta dessa decisão. Ver professores apaixonados pela profissão é algo que me alegra, me emociona e me enche de esperança! E eu que devo parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho. Não tive a oportunidade de assistir às suas aulas, mas é notável a dedicação e graça com que você trata seus alunos, eles falam maravilhosamente bem de você e suas aulas! Sua matéria, a propósito, é uma das minhas favoritas. Além de ser professora, também quero muito concluir minha formação em ballet clássico e aprender design de moda, sabia? rs. Muito obrigada mesmo pela atenção. Admiro você e seu trabalho, de verdade!

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES