O NOSSO AMIGO DAS ARTES GILBERTO ARAÚJO TEM NOS HOMENAGEADO COM SEU TRABALHO

Quero registrar em nosso blog-arte a valiosa contribuição artística que o ator Gilberto Araújo tem nos dado nas ultimas semanas. Ele é um "expert" em programação e webdesigner e se prontificou a nos ajudar a dar um novo visual ao nosso projeto.
É assim que caminhamos na área da EDUCAÇÃO, somando apoios, auxílios, olhares e compartilhando momentos de aprendizagem com amigos.
Em nome de todos meus ansiosos alunos, meus amigos do blog e toda direção escolar agradeço ao também arte/educador Gilberto pelo "upgrade" genial que ele tem nos proporcionado.
Valeuzão!
Ortaet
A ele e a todos os parceiros desse projeto de arte e cultura na escola dedico a poesia:

LOUCOS E SANTOS
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.

Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.

Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.

Deles não quero resposta, quero meu avesso.

Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco.

Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.

Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.

Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos.

Quero-os metade infância e outra metade velhice!

Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou.

Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

Muito Obrigado por construir conosco uma escola melhor. Professor Tiago Ortaet e Equipe BCC®

Comentários

Anônimo disse…
Muito Obrigado mesmo, Bcc glebalizando o mundo,
Profº to de volta agora em dose duple², comentarios, materias e divulgaçaão
Vamo q vamos !!

rodrigoMLM®
Caio Henrick disse…
graças a ele hoje nosso blog está melhor que antes ! e tenho certeza que vai ficar melhor mais e mais ..

siga no twitter
@caio_67

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES