CONHEÇA AS BANDAS DO EVENTO GUARU INVADE!

  MAIS INFORMAÇÕES: ACESSE O EVENTO NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI.

Oi, pessoal! Como foi a semana de vocês?
A minha foi bem preguiçosa! Deu pra dormir bastante HAHAH

No último post, eu prometi falar sobre as bandas do evento Guaru Invade. 


Vamos lá!

LINKS: Facebook  Soundcloud | Youtube 

A TV República é uma banda de rock alternativo e foi formada em 2008. Possui 2 EPs e 1 single lançados, além de terem participado de uma coletânea dirigida pelo Projeto Clam. 

Manno Chaves - Guitarra e Vocais
Felipe Chaves - Guitarra e Backing
Luccas Furtado - Baixo e Backing
Taiki Kanashiro - Bateria



O medo do futuro, talvez... ou o medo de gostar de alguém? O que te impede de prosseguir? Qual desculpa terei que tentar aceitar desta vez?

A primeira música que ouvi da banda foi "Origem dos Sentidos". Senti uma paz interior instantaneamente! A música tem uma melodia muito gostosa de se ouvir e a letra é muito linda. A voz calma só torna a música ainda mais incrível. Vou confessar que já ouvi essa música mil vezes! HAHAH


LINKS: Facebook | Soundcloud | Site |

"Mirantes são estruturas montadas para que as pessoas possam parar ali e contemplar a
estrada por onde vieram, a beleza do caminho em que estão e do que virá pela frente."

Sérgio Viríssimo - Guitarra e Vocais
Cauê Oliveira - Guitarra 
Dunha - Baixo 
André Poeta - Bateria

A Mirant surgiu da vontade do vocalista e guitarrista Sérgio Viríssimo de realizar um novo projeto. O mesmo recrutou pra banda amigos que já haviam desistido de ter uma banda. Ele fez bem, por que a banda deu muito certo! O EP de estreia é o "Ao Meu Redor" e conta com 5 faixas bem animadas. Segundo Patrick Laplan, produtor do EP, a Mirant é uma banda praieira da cidade grande. Eu concordo e agora quero ir pra praia, me levem HAHA 


Ouvi dizer que a vida pode ser normal, e quem sabe se no final, vai gostar do que vai se ver. Ouvi dizer que a vida pode ser melhor, e quem sabe se na pior é onde vai encontrar o bem. [...] E se um dia eu cair, o sorriso vai levantar. 


Minha música favorita do EP é a "Assim Vai Ser Melhor". A música me ensinou muitas coisas, de verdade. Ela é um grande conselho de como lidar com a dor e a decepção, serve pra todo mundo! Foi até difícil escolher qual parte colocar aqui em cima, ela não tem um verso que não ensine uma lição. Se você ainda desistir dos seus objetivos e sonhos depois de ouvir essa música, você não ouviu ela direito. Ouça de novo!




LINKS: Facebook | Soundcloud |  Youtube

a Mökassin é uma banda de rock alternativo que teve seu primeiro EP, "Quimera", lançado este ano. As faixas do EP abordam os sentimentos cotidianos.

Victor Vega - Guitarra e Vocais
Renan Vieira - Baixo e Backing
Thiago Borges (Shaw) - Bateria e Backing


Vou voar além da nuvem, flutuar acima do chão, embriagar da própria vida, e, assim, curar todo o coração. Vou evoluir, sentir as coisas. [...] Vou observar além das ondas e, enfim, eu vou flutuar, respirar. 

A segunda faixa do Quimera, "Ar", fala sobre alguém que está cansado da vida, que não está se sentindo bem, que se sente só e, assim, decide fugir e respirar. O trecho acima é a estrofe final da música. Linda né? Assim como a da Mirant, essa música nos ensina a ver o lado bom das coisas. Resumindo: não importa quantas preocupações existam na sua vida, respire.




LINKS: Facebook | Soundcloud | Youtube 

A banda Universo Paralello é uma banda de pop rock / rock alternativo. Em 2012, Rafael (vocalista) e um grupo de amigos formam a banda. Após passar por algumas formações, a banda se estabilizou recentemente, apresentando sua nova baterista, Steh. O nome da banda foi escolhido por votação, mas foi ganhando significado ao longo do tempo. "Universo Paralello para a gente, é tocar as músicas e se sentir em outro lugar" diz Rafael em uma entrevista cedida ao BCC em 2014 (clique aqui para assistir).

Rafael Gallernie - Vocais
Lucas Azevedo - Guitarra e Backing
Renan Slinky - Guitarra
Steh Carolo - Bateria




Queria poder voar... e acreditar nesse sonho, ele pode se realizar. Só não desista nem deixe o tempo parar!

Mais uma música sobre não desistir! Eu gosto muito dessas músicas. Não sei vocês, mas eu, quando estou desanimada, procuro ouvir músicas que me animam. "Tempo ao Tempo" é uma dessas músicas que eu ouço. Ela mostra que pra viver, você tem que agarrar todas as oportunidades da sua vida e traçar um objetivo. Ficar se culpando, se torturando e sofrendo, não vai melhorar nada. Enfrente seus problemas, supere-os. Acredite em você, você é muito mais do que pensa que é! Nunca diga que você não é nada, cada pessoa é única e especial. Todos temos potencial. Não desista nunca, o que você quer, você consegue com determinação e luta! 




LINKS: Facebook | Soundcloud | Youtube 

"A abstinência pessoal pelo ideal irrefutável, real discutível e surreal transcendente que apagou, ascendeu e, da maneira mais crua, existiu." 

Solar é:
Gustavo Oliveira
Pedro Henrique Castro
Arthur Torres 
Vinícius Chiovetto

A banda Solar é uma banda indie que lançou seu primeiro álbum, Versatimilitado De Liberssão‬mês passado no Soundcloud. O clipe da primeira faixa do álbum, Festa, foi lançado ontem (15/10/2015). Confira a mensagem que a banda postou em seu facebook para divulgar o clipe:
"Assim como todo o resto, imaginamos que esse dia poderia ter sido alguns atrás. Como tudo se faz perfeito, exatamente pela nossa única possibilidade, dentre diversas, de existir, só nos resta agradecer por esse momento já vivido antes. Em mentes, que agora divergentes, mas que cá entre a gente, a festa, que está no subconsciente, vai ser celebrada por todos nós.
Muito obrigado por toda a força agregada, pela paciência e sapiência e pela imaginação, vamos aproveitar que hoje É FESTAAAA!"


 
O mais legal de ali estar
 é não seguir nenhum padrão ou ser igual. Eu transcendi, é a evolução que está no ar
. Absorvi e consegui energizar. É festa,
 não sei por onde começar
. Começa,
 e não tem hora pra acabar 

Ouvi o CD e fiquei em dúvida na hora de selecionar minha favorita, o que significa que... eu adorei todas! A Solar tem um som único, nunca ouvi nada parecido antes. É uma mistura louca que é muito boa de ouvir, gostei mesmo! Já que ainda estou confusa sobre a minha favorita, vamos falar sobre a "Festa", música já citada. Ela fala sobre quantas pessoas diferentes podemos encontrar em uma festa e nos mostra que talvez a festa nem ia ser tão legal se todo mundo fosse igual. A energia da música é muito positiva e te faz querer sair festejando por aí. Hoje a festa da Solar vai ser lá na Rua Augusta! Não fique de bobeira em casa não! 




Espero que vocês tenham gostado de conhecer esses músicos incríveis! Eles representam muito bem nossa cidade, não é mesmo? Parabéns pra todas as bandas pelo excelente trabalho e que nunca falte força pra continuar. Viver de música não é fácil, mas eu realmente espero que todos vocês possam o mais rápido possível. Eu estarei aqui, torcendo! 

Pra quem puder ir, até mais tarde! E pra quem não puder, apoie as bandas seguindo as redes sociais.

Tchau galera!


Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES