OPORTUNIDADE DE CURSO DE CINEMA - com bolsa-auxílio mensal


Curso de vídeo para jovens da zona norte oferece bolsa de estudos
O coletivo de produção cultural Engenhoca do Rube e a Prefeitura de São Paulo (edital Redes e Ruas de Inclusão, Cidadania e Cultura Digital) em parceria com a ONG Mudança de Cena, abre inscrições para jovens interessados em participar do projeto “Engenhoca do Hub – Curso de Produção de Vídeo Indepedente e Intervenção Urbana”.
O curso é inteiramente gratuito e terá a duração de 5 meses. Nele os jovens terão a oportunidade de aprender técnicas próprias à arte cinematográfica, tais como: elaboração de roteiro, fotografia, captação de áudio e vídeo, edição etc. Os jovens serão estimulados a criar vídeos a partir da interação com o meio urbano, tendo como ponto de partida a Praça Nossa Senhora dos Prazeres, ZN. O material produzido durante o processo será exibido em uma mostra ao final do curso. Os jovens receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$200,00 durante o período das aulas.
Para participar do curso é necessário residir na Zona Norte da capital, possuir entre 15 e 20 anos e estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública. As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no endereçohttp://engenhocadorube.blogspot.com . A seleção se dará por meio de uma redação em formato de narrativa e de entrevista. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro.

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES