PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA FORMATURA 8ª SÉRIES 2011

DE HOJE ATÉ SEMANA QUE VEM CADA TURMA DAS 8ªS SÉRIES FARÁ DEMOCRATICAMNETE ENTRE OS COLEGAS A ESCOLHA DAS SEGUINTES FUNÇÕES PARA A CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU:

Paraninfo(a)
O paraninfo de turma, em geral, é um professor que mantém prestígio incondicional junto à turma; escolhe-se por unanimidade ou eleição direta.
APENAS 1 PARANINFO PARA TODAS AS 8ªS


Professor Homenageado e Funcionário Homenageado como escolhê-los?
Os homenageados docentes e funcionais são pessoas da escola faculdade, ou relacionadas a ela, que nas transações acadêmicas e administrativas durante o curso mereceram o reconhecimento e gratidão da turma como um todo; são escolhidos por unanimidade ou eleição direta.
01 PROFESSOR HOMENAGEADO DE CADA SÉRIE E 01 FUNCIONÁRIO HOMENAGEADO PARA TODAS AS 8ªS QUE REPRESENTE TODOS OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA


Quem faz uso da palavra na cerimônia?
Algumas personalidades têm voz obrigatória; o presidente da mesa, o paraninfo, o orador da turma, o juramentista e outras personalidades enumeradas no cerimonial.

Quem pode ser o orador(a)?
Qualquer formando poderá ser orador desde que escolhido pela turma. Segundo dicionário Aurélio, orador é: “Aquele que ora ou discursa em público; aquele que tem o dom da palavra, que fala bem e fluentemente; indivíduo eloqüente; tribuno”.
Desta forma, escolha o orador adequado para sua formatura.
01 ORADOR PARA CADA TURMA QUE TERÁ APENAS 02 MINUTOS PARA FALAR (DEVIDO A QUANTIDADE DE TURMAS É PRECISO REDUZIR O TEMPO DE FALA DE TODOS OS ORADORES PARA QUE NÃO FIQUE CANSATIVO)

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES