UM RECADINHO CULTURAL DA GRANDE PROFESSORA MARIA ANTÔNIA (Patrimônio da escola)

Olá galera

Volta às aulas é um momento especial na vida da gente, por isso gostaria de aproveitar esse espaço  e  passar uma ideias para vocês sobre a importância da leitura. 
As vezes vocês até gostariam de ler algum livro, mas que tipo de livro ler? Qual é aquele que vai prender a minha atenção? 
Quando falo em ler um livro, não me refiro àquele que é solicitado pelo professor. Ler por obrigação é pior do que não ler. Ler deve ser um exercício que nos dá prazer.
 Viajar é muito legal, conhecer pessoas e lugares diferentes é o maior barato, trocar idéias com essas pessoas então é bom demais, não acham? E o que é a leitura de um livro?  Não é nada mais, nada menos do  que isso. Viajar para lugares desconhecidos, encontrar pessoas que, no início, nós não conhecemos – mas que depois de algum tempo – ops, de  algumas páginas, nós travamos conhecimento com elas ouvimos suas confidências, gostamos delas, torcemos  para que  consigam realizar seus sonhos, atingir seus objetivos... E o que é mais importante: Nos identificamos com  elas   e percebemos que, imaginem só, somos iguais a elas, temos os mesmo sonhos, os mesmos desejos, os mesmos sentimentos. E  é aí que está a  beleza do livro,  porque podemos trazer  para a nossa vida   aquilo que a  personagem fez e que deu certo. Se deu certo para ela com certeza dará certo para nós também. A leitura de um bom livro ajuda  a gente a se  transformar numa  pessoa  melhor, mais produtiva, mais feliz. Afinal o que faz você feliz?  Realizar os seus sonhos!
Nos próximos dias enviarei a vocês uma  sinopse  comentada de livros que  os ajudarão nessa caminhada .
Até lá.
Prof. Maria Antonia


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES