PRIMEIRA REUNIÃO PEDAGÓGICA – GLEBA 11

A VICE-DIRETORA LUIMAR EM MOMENTO ADMINISTRATIVO

DEBATES DO PRIMEIRO ENCONTRO 2011

RELAÇÕES DOCENTES

PARTE DA EQUIPE GESTORA

TIAGO ORTAET - O RELATOR - UM PSEUDO JORNALISTA CULTURAL (rsrsrsrs)

MEDIAÇÕES

A PROFESSORA SCALONE ESTÁ DE VOLTA!!! O BOM FILHO A CASA TORNA. SEJA NOVAMENTE BEM VINDA. SUA FORÇA PEDAGÓGICA IRÁ FAVORECER NOSSO JOGO!

08 de Fevereiro de 2011

Iniciamos o encontro com a apresentação dos novos professores da U.E. num clima de bastante otimismo e descontração. Na fala da maioria dos professores destaca-se as grandes referências que os professores tiveram de nossa escola.
O diretor comunicou a todos os profissionais da escola que a nova gestão da SEE pretende ouvir os profissionais da educação para condução da pasta.
O diretor elegeu o professor Tiago Ortaet para representar a escola na reunião especial com a Diregente Regional, Professora Vera Lúcia de Jesus Curriel, justificando, segundo ele, que o professor tem uma dimensão reflexiva da educação. Dessa reunião serão escolhidos profissionais para a reunião com o secretário de Educação.

Algumas falas do nosso diretor que norteiam nosso trabalho pedagógico ao longo do ano letivo:

“Não podemos criar vícios no começo do ano, pois isso se perpetua por todo ano letivo, portanto vamos começar o ano já cumprindo as regras e seguindo o horário. Vamos habituar o aluno ao horário”

“...o professor é muito mais preparado para minimizar problemas em sala de aula, vamos pensar que educação é uma via de mão dupla, é preciso respeitar pra ser respeitado. nossa prática e formação nos prepara para mediar as situações entre os alunos”

“No ano passado houveram muitas saídas para passeios culturais, eles são importantes, mas deve se refletir nesses casos para levar a sala inteira, o aproveitamento é melhor e não desfalca as salas de aulas das demais turmas.”

O Sr. Carlos reitera o fato principal de sua direção destacando que sua gestão deve ser marcada pela democracia “Aqui não tem direção de portas fechadas, estamos dispostos a ouvir sempre”

As coordenadoras pedagógicas comunicaram a todos professores que nos próximos dias de encontro a equipe escolar terá a missão de desenvolver a o projeto pedagógico da escola para ser contemplado nos próximos quatro anos, portanto é de profunda importância o engajamento de todos.

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES