AOS MEUS ALUNOS - JORNADA 2010

Guarulhos, 20 de Dezembro de 2010.


Queridos estudantes,

Esse ano passou rápido demais, tive a sensação de que cada bimestre corria com nossa ansiedade de realizar novos eventos, festas, exposições e aventuras de arte na escola.

A escola tem mesmo que cumprir esse papel de instigar os alunos a produzir e serem essa metamorfose ambulante, jovens que vão progredindo a cada novo dia.

Agradeço cada homenagem, cada sorriso que recebi e cada abraço afetuoso que ganhei de presente de cada um de vocês. Mesmo nos dias em que passei por dificuldades consegui me reerguer, minha arte é meu remédio que cura tudo! Meus alunos fazem parte dessa minha arte!

Vocês sabem muito bem, que para mim, lecionar, ministrar aulas é uma das coisas mais importantes da minha vida e o amor que eu tenho a essa missão de ensinar, fica revelado em meus projetos, meu jeito em receber vocês em sala de aula e cada euforia que extravaso nos nossos eventos.

Cada um de vocês é especial e me da forças para continuar nesse entusiasmo de um jeito diferente. Todos são muito importantes.

Para mim educar é estar junto, próximo, ter cuidado, zelo e afeto aos alunos. Procurar escutar, conversar, orientar e cultivar uma relação de amizade, pois isso será lembrança pra toda vida.

Respeito se conquista, se doa, se demonstra. Esse é o maior presente que recebi de vocês.

Tenho certeza que nunca nossa escola teve tantos eventos de arte e cultura como neste ano, fato que tem transformado a escola num pólo de arte. Tudo isso faz diferença na aprendizagem, faz diferença nas experiências adquiridas e nas relações que desaguarão num futuro profissional. Tenham certeza, as artes favorecem a criatividade, autonomia, liderança, trabalho em equipe, repertório cultural e conhecimento que farão de vocês destaques em suas carreiras, independentemente da área que escolham para trabalhar.

Tantas vezes me emocionei por perceber no olhar de vocês a satisfação de fazerem parte das aulas.

Desculpem pelas minhas falhas, revejo minha prática profissional constantemente e creio que ano que vem tudo possa ser melhor.

Desde já tenho me dedicado em planejar novos projetos, aulas dinâmicas, atividades e excursões culturais para o ano que vem, pois vocês não acham que eu deixaria vocês na 8ª série não é? Seguiremos juntos mais uma vez nesse trem ligeiro e maluco das aulas ortaéticas!

A adolescência é uma fase iluminada de nossas vidas, um período de descobertas e sentimentos a flor da pele; por isso, agradeço a Deus por eu poder fazer parte dessa etapa da vida de vocês e poder contribuir de alguma forma para seus aprendizados. Vocês fizeram minhas tardes de 2010 serem especiais.

Desejo que vocês vivenciem o Natal em família, com saúde plena e muita paz.

Que o espírito natalino envolvam seus dias para que se fortaleçam e sejam jovens repletos de humanidades, pois dessa vida o que vale a pena é humanizar as relações, estar perto de quem gostamos e fazer o bem, sempre.

E que em 2011 você continue sendo meu aluno-amigo!

Mesmo com tudo que fizemos nesse ano mágico, garanto: ANO QUE VEM SERÁ AINDA MAIOR E MAIS INTENSO, “por que a vida só é possível reinventada”.

Durante as férias acompanhem nosso blog-arte, pois nosso site nunca sai do ar, nunca entra de férias, lá terão dicas culturais, fotos da retrospectiva de 2010, notícias da escola, postagens especiais e surpresas.

Muito Obrigado!!!

Professor Tiago Ortaet
http://www.continentalcultural.blogspot.com/


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

Nossa professor muito profundo isto que o senhor escreveu e eu adorei !!
E o mesmo que desejou a nós eu desejo a você e com certeza ano que vem se Deus quiser estaremos de volta com mais eventos...
Néh!!
Um beijo e fique com Deus...
Juliana

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES