PROFESSOR BRASILEIRO - Diego Davoglio, ex-aluno do Gleba cria documentário sobre EDUCAÇÃO

Documentário "Professor Brasileiro" do jornalista Diego Davoglio, no qual tive a honra de participar. Grato pelo honroso convite!!! Um filme necessário, um tema que precisa ser debatido amplamente, hoje e sempre!
A mais longa manifestação de professores efetivos do Estado de São Paulo ocorreu no início de 2015. A categoria luta por melhorias estruturais e busca a apli...
YOUTUBE.COM

Comentários

Unknown disse…
É com grande alegria que venho aqui expor meu comentário. Quanta maravilha em um vídeo, em um documentário. Ficaria por horas e horas repassando o que acabei de assistir, além do fato de suscitar uma vasta discussão, e sobretudo, reflexão sobre o assunto.
Pois veja, como que em pleno século XXI, estampamos com tanto orgulho a questão de "modernidade", sendo que a base de absolutamente TUDO é a educação, e esta, permanece presa nas garras do automatismo?
Nos orgulhamos de termos um dispositivo tecnológico novo, mas pouco nos preocupamos com o caminho que a educação anda tomando.
Se pararmos para pensar, entramos em um círculo vicioso extremamente nocivo. Pais que "jogam" seus filhos em escolas, filhos/alunos que passam a enxergar a escola como punição, sendo tomados pela desmotivação, e desinteresse, e consequentemente, professores que desistem de lutar, e se encostam em meio a um ciclo aparentemente sem fim. Não digo que todos os profissionais da área da educação fazem isso, mas todos sabemos que isso existe, e em um tamanho pavoroso.
Me pergunto aonde iremos chegar, em plena era das "coisas facilitadas". Estamos aprendendo a viver no piloto automático, e cada vez mais, a correria do cotidianismo exacerbado nos faz esquecer que TEMOS de parar para refletir sobre as coisas. Temos que pensar.
E justamente na escola, lugar onde o pensamento é cativado, instigado, a verdadeira razão da educação anda se perdendo...
Apesar de tudo isso, muito embora pareça um caos completo, sempre, sempre há um jeito; podemos até não enxergar, mas sempre existe. E devemos lutar por ele.

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES