PROJETO ESCRITORES DA LIBERDADE LIDERADO PELA PROFESSORA MIRIAN BRITO

Um projeto de longa caminhada, de passos serenos e sobretudo de olhares perceptíveis ao mundo de hoje, tanto por parte dos estudantes que mergulharam nesse belíssimo processo de investigar seus dias e os contextos que os cercam, quanto dos professores envolvidos que creditaram a autonomia que os estudantes tanto necessitam. Este projeto demonstra nas falas dos jovens, nas apresentações e nas produções de cada turma que quanto mais alimentamos de estética e da construção da identidade, mais ganhamos consciência em nossos atos do dia a dia. 
A professora Mirian Brito liderou esse projeto, que diga-se de passagem é interdisciplinar por sua característica intrínseca, pois quando o tema é a VIDA HUMANA, sempre será de muitas áreas do conhecimento e assim esses jovens realizaram um trabalho impactante. 
O grande evento cultural que desaguou os resultados de toda pesquisa aconteceu no dia 26 de Novembro numa sala METAMORFOSEADA pela criatividade dessa turma de jovens talentos! 
Os TCC´s (Trabalhos de Conclusão de Curso) foram expostos em slides e em oratória dos grupos.
Durante todo ano muita coisa aconteceu pra movimentar as ideias... Eles foram à exposição "Anne Frank"  discutiram sobre o nazismo, sobre liberdade, sobre os dias atuais, sobre consumismo na adolescência, além de refletirem sobre o papel da família, a importância da escola, o uso de drogas lícitas e ilícitas pelos adolescentes e etc.
A professora Mirian contou com a grande parceria das professoras Eline Nunes, Meire Kida e Roberta Ragonha durante todo esse tempo!
Parabenizo a ousadia da minha querida amiga Mirian por inserir a CULTURA VISUAL no processo de investigação dos temas abordados, de toda equipe pelo empenho e claro, das grandes ESTRELAS desse lindo projeto: OS JOVENS!




Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES