HOMENAGEM DO BLOG CONTINENTAL CULTURAL E DO PROFESSOR ORTAET AO GUILHERME SAMUEL

Certo dia um menino franzino da oitava série me procurou pedindo que eu o deixasse ser um dos organizadores do Festival de Dança que estava sendo planejado na escola. Eu sempre instigo que meus alunos participem efetivamente dos eventos artísticos da escola, pois essas são inevitavelmente as melhores lembranças que guardamos dos tempos de colégio, é claro que eu o autorizei. Esse menino era o Guilherme Samuel.

E para que ele se sentisse ainda mais importante nesse processo de criação compus crachás para o grupo de organizadores, produtores do evento. O evento foi lindo e muito bem sucedido, como todas as festanças culturais do GLEBA.



Ano a ano minhas conversas com o GUI sempre foram na perspectiva de ouvir e dialogar com um jovem promissor, de futuro próspero, pois havia nele o que é mais importante para a felicidade, para a cidadania: a educação, o caráter, o carisma...
 Ele me mandava mensagens perguntando como foi o conselho de escola, se ele estava pendurado em alguma matéria, as vezes até temendo reprovar de ano, mas sempre disposto a melhorar... Comentava sobre o novo emprego, da oportunidade que teria de cursar uma faculdade, da namorada e dos treinos. 

Ele participou de varias edições da nossa VIRADA CULTURAL, de passeios e jogávamos vôlei na quadra da escola sempre que possível.

Um menino educado, um menino DO BEM!!!

Em algumas situações de aulas teatrais na escola era até um pouco acanhado, mas sempre participativo, sorridente, amigo!!!
Hoje ao acessar o facebook me deparei com essa notícia triste que me deixou muito abalado, a primeira reação é negar, não querer aceitar, não acreditar, pensar em seus pais e familiares, nos seus sonhos que foram com ele, a primeira noção é de que no retorno às aulas irei encontra-lo novamente, com todo o carinho que ele demonstrava por mim; mas infelizmente não, o GUI não estará na nossa formatura dos TERCEIROS de 2014, Deus quis assim e é difícil entender...

Não dá pra não lembrar do que dizia Renato Russo: 

“É tão estranho os bons morrem jovens, assim parece ser, quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais”



OS AMIGOS DA ESCOLA ORAM POR TI, AMIGOS DE TODA ESCOLA E PRINCIPALMENTE OS DO SEGUNDO ANO, TURMA C, QUE TIVERAM A HONRA DE CONVIVER CONTIGO. OOPROFESSORES FICARAM INCRÉDULOS DE SABEREM DESSA NOTÍCIA TÃO TRISTE.

Guilherme Samuel obrigado pela sua presença nas nossas aulas’encontros de ARTES!!! Orgulho de ter tido você como aluno e amigo!!!

Professor Ortaet


23 de Dezembro de 2014

Comentários

Unknown disse…
Nossa! Realmente um aluno muito educado, gostava muito dele.... Q DEUS o tenha....
é o céu ganhou mais um anjo !!! descanse em paz !!! é estranho mesmo como os bons morrem jovens !!!
é muito triste mesmo , saber que este garoto partiu ... o céu ficará mais estrelado esta noite e ganhou mais um anjo ... descanse em paz .

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES