CONCURSO DE FOTOGRAFIA QUE MINHA AMIGA CABOVERDIANA RECOMENDOU!!! REPASSO A VOCÊS: PARTICIPEM!!!

Concurso Nacional de Fotografia

Apresentação do concurso
O concurso tem como tema “Ligações” em todas as suas vertentes (ver regulamento II-2).

O concurso está aberto à participação de todos os fotógrafos (principiantes, amadores ou profissionais) residentes em Cabo Verde, sendo que todos os trabalhos devem ser enviados até ao dia 13 de dezembro de 2013.

O FIFCV e a agência Cap Vert Voyage vão premiar as fotografias mais criativas, está à altura deste desafio? Atire-se!

Regulamento

↳ download o PDF
I – Sobre o concurso

1 – A associação Olho-de-gente, no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Cabo Verde, promove um concurso nacional de fotografia sobre o tema “Ligações”.

2 – O concurso decorre de 26 de Novembro a 13 de Dezembro, através de upload das fotografias no site do FIFCV, em www.fifcv.com.

3 – Os vencedores serão anunciados no dia 20 de Dezembro, através do site e facebook.
II – Objectivo e tema

1 – O concurso tem como objectivos: desafiar o público a desenvolver hábitos e competências técnicas no âmbito da fotografia; descobrir fotógrafos e criar uma rede de contactos para futuros eventos, exposições ou projectos promovidos pela Associação Olho-de-gente.

2 – O concurso está subordinado ao tema “Ligações”, e deve ser entendido livremente, de forma abstracta mas também concreta. Tendo em conta que uma ligação pode existir fisicamente e ligar dois objectos, mas também pode definir uma união, uma relação entre duas pessoas, ligação marítima entre duas ilhas, uma ligação de internet (hiperligação), uma reunião, uma mistura, um encadeamento, etc.
III – Formas de participação

1 – O concurso é aberto a qualquer cidadão residente em Cabo Verde, excepto aos envolvidos na sua organização.

2 – Cada participante poderá apresentar até um máximo de 5 fotografias.

3 – Os participantes devem carregar a(s) fotografia(s) que pretendam submeter a concurso na página do FIFCV, em www.fifcv.com, entre os dias 26 de Novembro e 13 de Dezembro.
IV – Regras

1 – Somente serão aceites fotografias que estejam de acordo com o tema proposto pelo concurso.

2 – Fotografias compostas e imagens fortemente manipuladas digitalmente, que incluam molduras, assinaturas, datas ou outros dados ou efeitos inseridos sobre a imagem, não serão aceites a concurso. É aceitável a realização de ajustes, como por exemplo brilho, contraste ou nitidez, remoção de spots ou reenquadramentos.

3 – As imagens enviadas deverão obrigatoriamente ser acompanhadas de título, nome completo do autor, telefone e e-mail para contacto, através de preenchimento do formulário disponível no site.
V – Direitos de autor

1 – Cada trabalho submetido deverá ser completamente original.

2 – Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.

3 – Ao entrar no concurso, cada participante concede licença aos organizadores para reprodução da(s) sua(s) fotografia(s) para fins exclusivamente não comerciais, como divulgação de eventos ou acções de formação, salvaguardando sempre a indicação do autor.
VI – Júri

1 – As fotografias serão apreciadas por um júri a definir, o qual deliberará até ao dia 20 de Dezembro.

2 - Os critérios para avaliação dos trabalhos serão a originalidade, a criatividade, a qualidade artística e técnica e o enquadramento no tema proposto.

3 – Das decisões do júri não haverá recurso.
VII – Prémios

1 – Os prémios a atribuir serão os seguintes:

1º prémio Cap Vert Voyage, por decisão do júri, no valor monetário de 12.000 ECV.
2º prémio Cap Vert Voyage, por decisão do júri, no valor monetário de 5.000 ECV.
3º prémio Cap Vert Voyage, por decisão do público (mais votos na página do FIFCV), no valor monetário de 3.000 ECV.

2 - Serão atribuídas Menções Honrosas a outros trabalhos que o júri considere merecedores desta distinção.

3 - Os fotógrafos vencedores serão notificados via telefone e e-mail, devendo de imediato ser definida a forma de entrega dos prémios.

4 – O Júri reserva-se no direito de não atribuir prémios, no caso de não serem apresentados trabalhos com qualidade mínima.

INSCRIÇÕES CLIQUE EM http://www.fifcv.com/concours.php 

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES