PSICÓLOGA ITANA ESTREARÁ UMA PARTICIPAÇÃO MAIS DO QUE ESPECIAL NA NOSSA PÁGINA "CONFESSIONÁRIO"

ISSO MESMO!!! A PSICÓLOGA ITANA, QUE HÁ ANOS TRABALHA CONOSCO POR UMA ESCOLA DE MENTES SÁBIAS E POR ARTICULAÇÃO DE CONFLITOS; FARÁ PARTE ATIVA DO NOSSO BLOG.
ELA PROPÔS QUE HAJA UM ESPAÇO NA PÁGINA CONFESSIONÁRIO DESTE SITE, PARA QUE ELA POSSA ORIENTAR OS ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO A VÁRIOS TEMAS PERTINENTES A SUA ÁREA, QUE VAI DESDE CONFLITOS PESSOAIS ATÉ POSTURA NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO.
AS PERGUNTAS SERÃO ENVIADAS AQUI MESMO NO NOSSO BCC E AS PESSOAS NÃO PRECISAM SE IDENTIFICAR.

PARA SABER MAIS:


Psicologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Psicologia (do grego Ψυχολογία, transl. psykhologuía, de ψυχή, psykhé, "psique", "alma", "mente" e λόγος, lógos, "palavra", "razão" ou "estudo") "é a ciênciaque estuda o comportamento (tudo o que organismo faz) e os processos mentais (experiências subjetivas inferidas através do comportamento)".[1] O principal foco da psicologia se encontra no indivíduo, em geral humano, mas o estudo do comportamento animal para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada, também desempenha um papel importante (veja também etologia).
A psicologia científica, tratada neste artigo, não deve confundir-se com a psicologia do senso comum ou psicologia popular que é o conjunto de ideias, crenças e convicções transmitido culturalmente e que cada indivíduo possui a respeito de como as pessoas funcionam, se comportam, sentem e pensam. A psicologia usa em parte o mesmo vocabulário, que adquire assim significados diversos de acordo com o contexto em que é usado.[2] Assim, termos como "personalidade" ou "depressão" têm significados diferentes na linguagem científica e na linguagem vulgar. A própria palavra "psicologia" é muitas vezes usada na linguagem comum como sinônimo de psicoterapia e, como esta, é muitas vezes confundida com a psicanálise ou mesmo a análise do comportamento.
O termo parapsicologia, ligado ao vocábulo paranormal, não se refere a um conceito ou a uma disciplina da Psicologia; trata-se de um campo de estudo não reconhecido pela comunidade científica.

VEJA TAMBÉM

0 comentários