Resposta a Kátia Bigatello

Olá Kátia, primeiramente muito bom dia. Obrigado por ser leitora desse blog essencialmente cultural e pedagógico feito por professor e alunos. Li seus comentários a respeito de nosso manifesto na época do decreto referente a mudança de nome da escola.
É muito importante para nós saber suas considerações da mesma forma que colocamos a nossa.
Fico feliz por trazer as informações a respeito do homenageado, que em momento algum fora tratado com desprezo, muito pelo contrário em todas reuniões e conselhos de escola foi ratificada a preservação da honra do referido homenageado que infelizmente nem tivemos a oportunidade de conhecer.
O fato era outro. Trata-se de um autoritarismo político do Senhor deputado que fez a proposição de projeto de lei sem jamais ter tido a preocupação de nos procurar para saber se já havia alguma iniciativa nesse sentido de nomear a escola.
Mas essa postura é típica da massa política, com raras excessões.
Em todo caso, saiba que você, bem como toda e qualquer pessoa será muito bem vinda e bem recebida em nossa comunidade.
Traga seus pais sim, serão acolhidos para uma conversa, será uma honra e bastante oportuno o momento para conhecermos melhor o homenageado pela Lei.

Fico a disposição.
Cumprimentos

Tiago Ortaet

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES