CARTA À PROFESSORA VERA LÚCIA DE JESUS CURRIEL - SAUDAÇÕES E AGRADECIMENTOS

À DIRETORIA DE ENSINO GUARULHOS NORTE

A/C DA PROFESSORA VERA LÚCIA DE JESUS CURRIEL (Dirigente Regional de Ensino)

Prezada Professora Vera, recebi com satisfação e muito orgulho seu convite para que eu pudesse integrar meu trabalho à sua equipe; estou lhe escrevendo para registrar meus profundos agradecimentos e dizer-lhe que estou tamanhamente lisonjeado, justamente por esse reconhecimento vir de você, uma profissional experiente, de destaque e, sobretudo autora de um legado na área da Educação; além do mais, minha admiração não é somente pelo importantíssimo cargo que ocupa, mas principalmente pela sensibilidade que conduz sua profissão, aja vista, as tantas vezes em que percebeu atenciosa meu trabalho.

Atualmente além de atuar como arte/educador na rede publica estadual também coordeno uma ONG de ARTES que fundei há três anos e que vem se destacando na área cultural por oferecer centenas de vagas para cursos diversos (todos gratuitos, graças aos patrocínios de empresas que conquistei). Na ONG estou às quintas-feiras e aos sábados.

Além disso, assumi recentemente cargo de professor efetivo na Prefeitura de São Paulo onde tenho um grande desafio nas mãos de transformar a arte/educação de uma das escolas mais violentas da cidade. Sigo insistindo há meses por uma educação de paz através das artes. Lá atuo de segunda a sexta pela manhã.

Outra vertente do meu trabalho é a área da comunicação, por isso curso faculdade de Jornalismo em RÁDIO E TV no período noturno. Já na E.E. Parque Continental Gleba I estou às segundas, terças, quartas e sextas durante toda a tarde, num universo jovem, criativo e cheio de belas histórias onde eu me apaixono cada dia mais pelo que faço.

Se optasse por trabalhar convosco na Diretoria de Ensino (que para mim seria honroso e motivo de adquirir novas experiências) eu teria que deixar a sala de aula no GLEBA, fato que não posso nesse momento, pelo compromisso que tenho com os estudantes de conduzi-los em diversos projetos de arte/educação que estão em andamento, além do mais, tenho com eles um vínculo forte, pois sou professor deles desde a quarta série do Ensino Fundamental e em alguns casos desde a primeira série. Amo demais estar em sala de aula e tenho uma parceria com meus estudantes de caminhar com eles até o Ensino Médio num projeto de LIDERANÇA CULTURAL a longo prazo. Por conta dessa atual carga de trabalho e também pelo compromisso firmado com os alunos, infelizmente não pude aceitar o convite, mas espero me organizar ano que vem, para que de alguma maneira eu vivencie essa oportunidade enriquecedora profissionalmente, que me foi dada.

Todo professor é também aluno e nessa jornada humana que vivencio com meus alunos-queridos; zelo pelo afeto e acima de tudo pelo vínculo que estabelecemos naturalmente para que juntos possamos aprender e socializar novos conhecimentos. Espero ainda ser mais um aluno da professora Vera, quando um dia trabalhar ao seu lado.

Mais uma vez, muito obrigado e que Deus permaneça nos guiando para ajudar pessoas com nosso trabalho.

Grande Abraço

Professor Tiago Geraldo do Nascimento (Tiago Ortaet)


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES