Reunião com o Secretário de Estado da Cultura de São Paulo - José Roberto Sadek

José Roberto Sadek graduou-se simultaneamente em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (1980) e em Comunicação e Artes pela Universidade de São Paulo (1980). Também na Universidade de São Paulo faz o seu Mestrado em Ciências da Comunicação (1985). Especializou-se em Cinema na Tisch School for the Arts, da New York University, NYU, nos Estados Unidos (1987/1988), onde recebeu uma bolsa do Programa Fulbright, na categoria de artista convidado. Em 2006, torna-se Doutor em Comunicações pela Universidade de São Paulo (2006). 
No campo profissional construiu sólida carreira na área de gestão pública de cultura e educação, tendo atuado no Ministério da Cultura, como Diretor da TV Escola, também foi Diretor de projetos educacionais na TV Cultura, além de Superintendente de projetos especiais no Instituto Itaú Cultural. No âmbito internacional, foi Consultor de projetos de educação a distância para o Banco Mundial, em Nova York, Estados Unidos. De volta ao Brasil, torna-se Secretário-adjunto da Cultura na Cidade de São Paulo de 2005 a 2012. Foi diretor-executivo da Organização Social de Cultura APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. 
É professor de pós-graduação lato senso do Curso de Roteiro para Cinema e Televisão, na FAAP. Autor do livro "Telenovela: um olhar do cinema" (2008) e desde 2015 está na Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES