ESPANTALHOS - TRABALHO BIMESTRAL DE ARTES

Durante toda a semana que vem as minhas turmas irão produzir espantalhos para exposição "/Pra proteger minha colheita junina" que será montada na festa junina do dia 11.

Vale a pena conhecermos um pouco da tradição desse boneco nas plantações pelo mundo afora, bem como ver imagens de diferentes estilos desse boneco.

Espantalho é um boneco, feito de roupas velhas e chapéu, podendo ou não ser recheado com trapos, palhaestopa ou outros materiais. São colocados em meio a hortas ou plantações com o objetivo de espantar aves, simulando a presença do ser humano.
O uso do espantalho como meio de afugentar aves é relativamente antigo, e está presente em diversas culturas. Tem, contudo, o inconveniente de perder sua eficácia, pois as aves terminam por habituarem-se com eles ― sendo melhormente substituídos por equipamentos como, por exemplo, um dispositivo que simula o estampido de arma de fogo, através de um sistema de ar comprimido.







Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES