O GOVERNO FEDERAL LANÇA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO DIRETOR DE ESCOLA - Ortaet respondeu às questões, responda você também!

Como você avalia a importância de um diretor de escola de Educação Básica?

Ele é pilar fundamental que sustenta a concepção de ensino de uma escola; sobretudo a liderança de um diretor que de fato promova a democratização das ações organizacionais é sem dúvida substância para o sucesso pedagógico e administrativo com uma conduta necessariamente HUMANIZADA!

Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de Educação Básica?

Primeiramente valorizando a carreira do diretor que essencialmente é um EDUCADOR à frente de um TIME a ser colocado em jogo e essa valorização se faz de diversas maneiras: com salário atrativo e justo, referenciais de liderança, cursos de aperfeiçoamento e capacitação, com visibilidade para difusão de boas práticas gestoras, além de que haja permanente comunicação das instituições de pesquisa e ensino superior com o papel do diretor em sua teoria e prática.

Gostaria de registrar alguma sugestão ou comentário acerca do tema?


O diretor NÃO PODE EM HIPÓTESE ALGUMA ser apenas um burocrata que assina papéis e fica alheio às condições e realidades da sua escola e comunidade, ele necessita ter proximidade e conhecimento de causa, afetuosidade pelos seus professores que são quem conduzirão os ideais que ele imprimirá na gestão. Também ser uma figura respeitada pelos estudantes, que demonstre sua liderança na prática e um bom líder opera pelo exemplo que é capaz de proporcionar. É preciso que o diretor agregue, comungue da experiência de FAZER PARTE, de jogar junto!!! Sou PROFESSOR, vivo diferentes realidades com gestões distintas entre professorado, alunado e comunidade; www.continentalcultural.blogspot.com.br
Grato

http://pddeinterativo.mec.gov.br/diretorprincipal/ 

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES