História de encontros que li no facebook, dois queridos ex-alunos do Gleba!!! Alex Francisco e Diego Davoglio na trilha das ARTES e da Comunicação!


Estava vendo meu perfil do facebook, a pouco, quando me deparo com essa micro-história, mas que dentro dela, cabe um milhão de referências e sentimentos incontáveis. Trata-se de dois ex-alunos de nossa escola; escola que eu também tenho orgulho de ter sido ex-aluno. 
Alex diz:
"Olha só os caminhos que a vida faz... Diego Davoglio e eu estamos juntos em Corpo Condenado (que será lançado no próximo dia 31, na Bienal do Livro SP). Eu na dramaturgia, e ele na poesia, criando os poemas escritos pelo protagonista Gael e que estarão na coletânea 'Segunda Pele' (tchanãm!). Diego e eu estudamos na mesma escola pública, a Parque Continental Gleba 1, cursamos a mesma faculdade de Comunicação Social na UnG e trabalhamos no mesmo estúdio de TV, a TV UNG - tudo em períodos diferentes! Eu conheci a namorada dele, a linda Aline, em uma ação teatral que ela fazia na Paulista, fato que foi descoberto um tempo depois. Quando Diego e eu nos conhecemos? Não lembro... Mas esse é um daqueles encontros/parcerias que vale a pena se ter!"
— com Diego Davoglio.

Aqui é comum que ex-alunos que brilham por aí, pelos palcos da vida, tenham orgulho de lembrar com nostalgia dos tempos de colégio, dos tempos de imaturidade, de formação como cidadão, ser humano, enfim, saudade boa essa de beber do néctar do tempo para saber que um profissional se forma por milhares de degraus e certamente os primeiros deles podem ter sido alcançados ainda na escola, com as descobertas naturais do adolescer.

Alex já era um grande escritor de histórias a serem interpretadas em seus tempos de menino de escola e Diego se envolvia em diferentes frentes de trabalhos artísticos; lembro-me de uma ocasião em que o Diego veio até mim, dizer que queria trabalhar com ARTES; quando recebo uma notícia como esta é como um estandarte a ser erguido em defesa da arte e da cultura do meu país; entusiasmado, emprestei a ele um de meus livros sobre ARTE/EDUCAÇÃO! 

Deles, o Alex foi aluno na mesma época do que eu, mas em série diferente, já o Diego foi aluno já do meu periodo como professor... Fico feliz de que a arte germine tanto assim por essa terra fértil!!! Sorte e sucesso a esses talentos! Ortaet®

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES