Uma nova geração de Ortaéticos está me dando um prazer estético de transbordar em ARTE

Esse minha turminha de SEXTO ANO do Ensino Fundamental II tem me dado muitas alegrias, afinal não tem sido em vão minha tentativa de contaminá-los pelo meu amor intrínseco às artes; esse reflexo espelha em meu olhar que lança afeto a cada um deles. Espelha também nos gestos de sala de aula e nas caricaturas de nossas aventuras teatrais pelos corredores escolares; pois aula é o mundo!!!

Tenho muitos relatórios aqui em casa de tudo que temos estudado juntos e é comum eu me emocionar com o que leio, por ter cada dia mais certeza daquilo que encanta meus olhos há mais de 20 anos: as artes são a presença humana em seu estado mais humano e puro!

Precisarei de tempo (o que é tão escasso) para scanear cada um desses textos fantásticos que tenho lido, para postar nesse blog.

Por enquanto as imagens já dão conta de expressar esse meu orgulho de cada gesto e talvez simplifique com um simples sorriso ilustrado o que tento mostrar em palavras E NÃO CONSIGO...







Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES