DICA CULTURAL DA SEMANA

Cursos gratuitos de vídeo

Oficina Cultural Metropolitana dará início aos trabalhos de 2014 com o projeto Cine(Poe)mas em parceria com 32 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa está sendo colocada em prática por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Cultura do município de Guarulhoscom a Oficina Cultural Metropolitana, vinculada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciada pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. O Cine(Poe)mas tem como proposta a realização de um trabalho de reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros vivos, resultando, ao final do ano, em vídeos finalizados simultaneamente nos municípios participantes da Grande São Paulo. As inscrições para as atividades gratuitas começam em 14 de abril.

O projeto Cine(Poe)mas promoverá em Guarulhos cinco oficinas: Roteiro (7 encontros semanais de 3h), Filmagem (10 encontros de 3h), Produção (10 encontros de 3h), Trilha Sonora (8 encontros de 3h) e Edição (4 encontros de 3h). O objetivo é a realização de filmes baseados em 16 poesias de poetas brasileiros vivos, sendo que cada poesia será trabalhada por duas cidades.


Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Guarulhos
Biblioteca Central Monteiro Lobato
Núcleo de Ação Cultural
tel. 11 2087-4177

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES