...um de meus textos sobre a mesma paixão!!! Compartilho, sempre! By Ortaet

HOJE APRENDER AGORA

O professor é um condutor, um amigo intimista que no alto de suas percepções eleva cabeças a outras idéias. Não é o dono do saber, é um apontador, como os velhos apontadores de plástico, que permitem novas pontas, para novas escritas. Aquele que risca-rabisca para instigar a construção da história individual que desagua na coletiva.
Se refaz, se apega e ouve.
É um amigo de percurso que aponta portas e convida para entrar. Não obriga, convence, não pela força, mas pelas idéias, passeia por sua insistência voraz.
Sem apego a conteúdos e técnicas, as relações por mais inusitadas que possam ser, trazem todas as outras.  Aprender é algo inato. Ensinar não está em cartilha alguma. Não existe teoria nenhuma que possa ser mais capaz que a experiência.
É impossível ensinar a nadar sem se molhar. Não se aprende sem apreender contatos, estreitar afeto e mergulhar nessa jornada. Vamos pular juntos, rir juntos e saborear a vida juntos, sem se preocupar com as formalidades que já de tão velhas, perderam espaço, sentido, noção.
Desbravando matas virgens em inaugurações diárias! Me reestreio com vocês!  (parafraseando um poeta mineiro) “Que Deus me permita ser mais jovem que meu filho” sempre.
Obrigado!
Professor Tiago Ortaet

25/02/2011 

VEJA TAMBÉM

0 comentários