COMUNICADO IMPORTANTE AOS ESTUDANTES, PAIS E TODA COMUNIDADE

Queridos estudantes e pais, eu, professor Tiago Ortaet, militante das artes e da cultura de nossa cidade há mais de duas décadas, reitero meu compromisso permanente de colaborar na formação de todos meus alunos não apenas na questão cultural, mas de uma forma politizada, pois é esse o mote de CIDADANIA, porém coloco algumas considerações fundamentais acerca das manifestações agendadas em Guarulhos.

* Abordei em todas as minhas turmas os propósitos que tangem as manifestações do povo nas ruas aqui em São Paulo, no Brasil e no mundo, pois considero DEVER de todo EDUCADOR promover reflexão e debate sobre essas questões.

* Dialoguei com os jovens que a participação é bastante importante para assegurar a democracia e a pressão popular, porém isso pode se dá de diferentes formas e mesmo aqueles aos quais seus pais não autorizarem sua participação nas manifestações (a decisão dos pais sempre deverá ser soberana) todos podem se posicionar nas redes sociais.

* Nas aulas de ontem abordamos: PEC37 + 33 BILHÕES DE GASTOS PARA A COPA DO MUNDO + BAIXOS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE + PROPOSTA DO PASTOR E DEPUTADO MARCOS FELICIANO COM A CHAMADA "CURA-GAY" + MOBILIDADE URBANA E REVOLTA POPULAR.

Os debates foram de extrema importância e gerará outros tantos. Fico feliz de poder orientar a juventude de Guarulhos nesse sentido. Centenas de estudantes tem me enviado mensagens me informando que lá estarão, alguns pais de alunos também. 
Acho sim necessária essa participação, mas é INDISPENSÁVEL que todos tomemos cuidados de sempre haver atitudes de manifestação pacífica.

IMPORTANTE: Hoje a tarde como é de conhecimento de todos haverá uma grande manifestação na cidade, porém, MAIS UMA VEZ eu afirmo: Somente compareçam com a presença e/ou consentimento de seus pais.

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES