TODO DIA É DIA DE DEMOCRACIA EM NOSSA ESCOLA, MAS ONTEM FOI A CELEBRAÇÃO DELA


Quatro grandes figuras humanas como candidatos a patrono de nossa escola. 
Uma honra poder proporcionar aos estudantes dessa geração tamanha reflexão através de uma prática que certamente se fixa como um desejável modo de se fazer, um exercício democrata para a vida.

Todo ser humano aprende pelo exemplo e nesse sentido temos tidos bons motivos para nos entusiasmar com nossa conduta.

A transparência sempre foi e será pilar do meu fazer, seja o fazer artístico, pois o processo de criação me encanta muito mais do que o resultado final, seja do fazer cidadão, que diga-se de passagem é dever e obrigação a quem se destina tamanha responsabilidade.

Os nomes que compuseram as eleições democráticas para escolha do patrono de nossa escola foram sugeridos pelos seguintes:

AUGUSTO BOAL - indicação do Prof. Tiago Ortaet, justamente pela indicação ser\ tratar de um artísta/ativista social, defensor das minorias e propagador de um teatro de protesto. 

ENEIDA MARIA - indicação do colegiado de professores por se tratar de uma excelente mestre de nossa escola a quem temos profundo apreço

LUIS SERRANO - indicação do nosso diretor Sr. Carlos, por tê-lo conhecido e saber do seu notório trabalho.

ZILDA ARNS - indicação do conselho de escola por ter figurado entre as personalidades mais citadas na ultima tentativa de eleições.

DESSE MODO TIVEMOS 4 GRANDES SERES HUMANOS, SENDO QUE QUALQUER UM DOS 4 QUE FOSSE ESCOLHIDO SERÍAMOS MUITO BEM REPRESENTADOS COM NOSSO PATRONO.

Houve grande divulgação da biografia de cada um deles em sala de aula e nas redes sociais, explicação dos professores a todos estudantes sobre noções de "DEMOCRACIA" e "O QUE É UM PATRONO" houve uma divulgação também na internet, lugares onde nossos estudantes transitam; em seguida uma legítima eleição, com cédulas oficiais de votação.

TODAS AS CÉDULAS ENCONTRAM-SE NO COFRE DA SALA DO DIRETOR CARLOS; TODAS CONTABILIZADAS NO RESULTADO FINAL. A DISPOSIÇÃO PARA CONSULTA DE QUEM DESEJAR.


A APURAÇÃO dos votos foi realizada na sala dos professores, na presença de membros do GRÊMIO ESCOLAR, da Direção e Coordenação.

Eis que um ARTISTA foi escolhido por mais da metade dos votos válidos. 

PARABÉNS AOS ESTUDANTES E COMUNIDADE PELA ESCOLHA LEGÍTIMA E DEMOCRÁTICA. ESSE ARTISTA É UM MITO DO TEATRO NO BRASIL E NO MUNDO PELO SEU TRABALHO.

NÃO ME CAUSA ESTRANHEZA QUE A ESCOLA MAIS CULTURAL E ARTÍSTICA DA MINHA CIDADE TENHA ELEITO UM ARTISTA COMO PATRONO. MESMO HAVENDO UMA MÉDICA ADMIRÁVEL E DOIS PROFESSORES FANTÁSTICOS.

QUE A ARTE QUE BRILHA EM NOSSOS OLHOS NOS GUIEM PARA UMA CULTURA DE PAZ EM NOSSA ESCOLA.

Saudações! Professor Tiago Ortaet

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES