GRÊMIO ESTUDANTIL - A FORÇA DA JUVENTUDE, UNIÃO, COLETIVO, ADOLESCENCIA E INTELIGÊNCIA = LIDERANÇA NA ESCOLA


A organização do Grêmio Estudantil é assegurada pela Lei Federal 7.398, de 04/11/85, por isso ninguém pode impedir que os alunos fundem e mantenham o Grêmio de sua escola.


O Grêmio representa os estudantes, defende seus direitos e interesses, aprende ética e cidadania na prática. O Grêmio tem como objetivos: 
* Congregar e representar os estudantes da escola.
* Defender seus direitos e interesses.
* Cooperar para melhorar a escola e a qualidade do ensino.
* Incentivar e promover atividades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais. 


NOSSO GRÊMIO CHAMA-SE ALIANÇA ESTUDANTIL E FOI UMA JUNÇÃO DE DUAS PROPOSTAS ENTREGUES A DIREÇÃO DA ESCOLA: "I9" ERA A TURMA DO ANO PASSADO, QUE FOI RENOVADA COM OS NOVOS ALUNOS QUE TANTO SE DEDICAM NESSE ANO COM VÁRIOS PROJETOS.


Leiam o que diz um dos grandes estudantes dessa escola que conduzem o Grêmio Aliança Estudantil
" O nosso grêmio está tendo um grande apoio da direção, especialmente do diretor Srº Carlos, também temos uma ótima relação com os professores. Com isso estamos elaborando vários projetos, dentre eles,  a volta de locação de livros na biblioteca e a organização da sala de vídeo, instalando o home theater e o projetor para maior conforto dos alunos. Também já colocamos a rádio novamente em funcionamento, instalando caixas de som em cada uma das pontas do pátio. A maioria de nossos integrantes também são monitores voluntários na escola, ajudam os professores e na organização geral. Estamos ajudando também na organização da festa junina do profº Tiago e no interclasse.
Quero agradecer a direção pelo apoio e confiança e ao profº Tiago pelo espaço para divulgação."
Felipe Siqueira 2º A - estagiário do Acessa Escola e suplente de comunicação




Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES