Guarulhos tem programação especial para o carnaval (do Site ESTADÃO.com.br)

por Ítalo Reis, Seção: Sua dica, Desfiles, Carnaval de SP 21:44:11.

O município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, fez uma programação especial e gratuita de carnaval, voltada especialmente para os foliões mirins e da terceira idade, mas sem deixar para trás as outras faixas etárias. As apresentações vão de bailes à exposições. A maior parte da programação está prevista para a semana de carnaval, mas desde esta quinta-feira, 5, há mostras na cidade.

No dia 21 e 22, por exemplo, a Banda Lira fará tocará marchinhas que embalaram muitos carnavais do passado, para diversão das antigas e as novas gerações. As clássicas Jardineira ("Oh jardineira por que estás tão tristes? / mas o que foi que te aconteceu?") e Abre Alas ("Oh abre alas que eu quero passar") são algumas das canções que poderão ser cantadas pelos foliões.

Para as crianças estão previstas uma série de atividades recreativas como pula-pula, futebol de sabão e escorregador, além de matinês carnavalescas, que começam às 14 horas. Confira a programação completa no link abaixo:

http://www.guarulhos.sp.gov.br/destaques/cultura/progr_carnaval_2009.pdf

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES