COMUNICADO IMPORTANTE - INCLUSÃO, EMPATIA E RESPEITO
Entre aprendizes, seus familiares e equipe de trabalho somos um universo de mais de 300 pessoas.Mediar os relacionamentos humanos nesse contingente é um baita desafio, mas que é intrínseco a nossa vocação.
Conforme todos os pais ou responsáveis assinaram no primeiro dia de aula, nosso projeto é pautado pelos direitos humanos e por isso é intransigente com qualquer tipo de discriminação e preconceito. Ainda mais se tratando de um espaço artístico e cultural, esse espaço deve ser livre de qualquer tipo de menções jocosas, discriminações disfarçadas de piadinhas ou brincadeiras inoportunas.
Dito isso; na próxima aula, dia 19 de outubro faremos logo no início do encontro um diálogo entre todos os alunos e alunas sobre o respeito aos colegas de curso, pois aconteceu um episódio que embora discreto, não será tolerado em hipótese alguma, pois ofendeu quem foi exposto.
Nesse semestre temos a felicidade de ter entre nossos alunos e alunas, 07 pessoas autistas e isso muito nos honra, pois essas crianças e adolescentes neuroatípicas são muitíssimo bem vindos. A inclusão é tratada não só na teoria, mas principalmente na prática, em nosso projeto.
Portanto, solicito aos pais que dialoguem com seus filhos sobre a importância de respeitar as diferenças e de serem parceiros dos colegas.
Obrigado.
Professor Tiago Ortaet
Comentários