MAIS UM ATO EM DEFESA DA ESCOLA PUBLICA - AULA NA RUA COM PROFESSOR TIAGO ORTAET, PROFESSORES E ALUNOS

Performance "SUA NOVELA VIROU FILME DE TERROR" encenação: Tiago Ortaet como o professor cercado pelo monstro que paira sob à cabeça dos educadores + Débora Santana como o protesto do palhaço. Suporte Técnico: Gilberto Machi. APOIO INCONDICIONAL À GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PUBLICA ESTADUAL. Trupe Ortaética
 Tiago Ortaet
27 de março · Editado · 
 

EX-ALUNO + ALUNO + FUTURO PROFESSOR!!! Presta atenção pra lição!!! Poxa vida, gente querida, desde quando eu, um palhaço, faço o mal???
Não me compare com algo tão descomunal!!!
Eu brinco pra ser feliz...
Eles tiram sarro dos professores e querem que salvem o país com um salário-miséria e um punhado de giz
Deixa eu pintar o meu nariz com a certeza de que não terei esse governo como JUÍZ...
Um palhaço Ortaético!!!
 — em Avenida Paulista.


LIVROS PODEM ENSINAR A LIVRAI-NOS DE TODO MAL DA EDUCAÇÃO!!! UMA AULA DE MATEMÁTICA PODE EVITAR QUE O GOVERNO DIGA QUE EXISTE APENAS 2,5% DO PROFESSORADO EM GREVE... ELE CONFUNDE O ÍNDICE COM O NÍVEL DE SUA GESTÃO OU DO VOLUME MORTO!!! ALIÁS, VOLUME MORTO É SEU GOVERNO!!! 




Perambulante pra chamar atenção ao que deveria ser PRIORIDADE... Triste realidade!!! Eu insisto! Nós insistimos!!! pRA FAZER VALER A VERDADE!!!





É TRISTE, MAS É FATO; ATRÁS DE CADA PROFESSOR EXISTE O MESMO SISTEMA TORTO; UM DILEMA COM CHEIRO DE ESGOTO; UM RANÇO DE GENERAL, UM MONSTRO QUE MANIPULA ATÉ MATÉRIA DE JORNAL... ATRÁS DE CADA PROFESSOR UMA NUVEM NEGRA QUE NÃO DEIXA O SOL BRILHAR PARA A LUZ DO PROFESSOR IRRADIAR; EXISTE UMA SANSÃO GOVERNAMENTAL QUE NÃO ADMITE VALORIZAR ESSA PROFISSÃO QUE FAZ FORMAR TODA UMA NAÇÃO!!! SISTEMA SEM NOÇÃO! TIRO NO PÉ, HAJA LUTA, HAJA RESISTÊNCIA, HAJA FÉ!!!
O PROFESSOR CAMBALEANTE SEGUE!!!
ELE RESISTE EM PLENO ATO; POR QUE SEU ARTEFATO É A LUTA PERANTE UM GOVERNO FILHO DE UMA MÁ CONDUTA
Tiago Ortaet em "Cartas de um Educador"
 

 Não diga nada professor! Não precisa!!! Se a imagem não cala esse governo, rogai-vos a um pensador na vez do senhor professor... "A injusstiça passeia pelas ruas com passos seguros
Os dominadores se estabelecem por dez mil anos
Nenhuma voz se levanta além da voz dos dominadores
Nos mercados de exploração se diz em voz alta
- Agora acaba de começar!
E entre os oprimidos muitos dizem:
-Não se realizará jamais o que queremos!
O que ainda vive não diga 'jamais'!
O seguro não é seguro, como está não ficará
Quando os dominadores falarem
Falarão também os dominados
Quem se atreve a dizer jamais?
De quem depende a continuação deste domínio? De nós!
De quem depende a destruição? Igualmente de nós!
Os caídos que se levantem
Os que estão perdidos que lutem!
Quem reconhece a situação como pode calar-se?
Os vencidos agora serão os vencedores de amanhã
E o 'hoje' nascerá do jamais! Bertold Brechet
 

 e ainda tenho que ouvir que isso é uma novela??? Balela!!! Isso já virou filme de terror!!! Isso não poderia ser novela, por que atores de TV são bem pagos, respeitados e valorizados. Não poderia ser novela por que nosso caos, nosso drama é real demais pra ser ficção. Respeite o professor!!!

 Um orgulho danado ver rostos juvenis em passeata de educAÇÃO!!! Minhas ALUNAS cheias de luz, cheias de motivos pra comprar essa briga!!! 

 Multidão pela EDUCAÇÃO!!! Você aí acredita na contagem da Polícia Militar??? Acredita também em coelho da páscoa??? SESSENTA MIL PESSOAS NA PASSEATA!!! Se a PM pode dizer o que quiser... LHES DIGO, CONTEI UM POR UM, ERRAMOS POR APENAS 2... FORAM 59.998 PESSOAS!!! VIVA OS PROFESSORESSSSS, VIVAAAAAA!!! 

 Não, isso não é pancada na manifestação!!! Pancada a gente leva diariamente de diferentes maneiras; pela ESTUPIDEZ que se cria com o VOTO INCONSEQUENTE!!! Boto gelo ou água quente? A sociedade não permitirá por panos quentes!!! Que assim seja. Tiago Ortaet em "cartas de um educador"


VEJA TAMBÉM

0 comentários