O sentido das coisas sem sentido.

Já parou para pensar que tudo na vida têm sentido? O sentido de uma lâmpada acender, do computador ligar, de uma panela esquentar, do olho abrir, e do carro andar? E qual é o sentido que dá o sentido ao mundo? A este mundo, sem sentido?

Mundo sem sentido, não! Mundo tão repleto de sentidos, que os sentidos muitas vezes não são sentidos, porque nossos sentimentos tomam nosso tempo,sem sentido, para que tornemos nossa vida uma vida cheia de sentido, para dar sentido a vida dos que nos cercam.

Entendeu, ou preciso esquematizar?  Sim, o primeiro leitor entendeu, o segundo também, o terceiro ficou em dúvida, mas não se manifestou, o quarto está relendo e tentando buscar o sentido, e o quinto se cansou de ler.

Explico. Imagine sua rotina. Seu olho abre, e com o sentido de seu olho, você enxerga o que está ao seu redor. Você se levanta, e com o sentido do seu tronco e membros, você consegue se movimentar.  Você anda, e com o sentido dos seus membros inferiores você cria os passos. Você aperta o interruptor, e com o sentido do seu dedo, você acende uma luz [ÓÓÓÓÓH], você pega sua escova de dentes, e com o sentido do seus membros superiores, você deixa seus dentes limpinhos; enquanto seus membros inferiores, com o sentido deles, te mantêm em pé. Você se dirige a cozinha, com ajuda de seus membros todos, com o sentido deles, você se dirige a cafeteira. Com seu estômago, e o sentido dele, você sabe quando está com fome. Com sua mão,e seu sentido, tira cuidadosamente a chaleira da cafeteira, e com o sentido do seu nariz, você inala o maravilhoso cheirinho de café FRESCO,por sinal. Com ajuda dos seus membros superiores, e o sentido deles, você bebe seu delicioso café,com o sentido da sua boca e língua, você sente o gosto, e assim até terminar a rotina do café da manhã. Clareou?. Pois bem, você se dirige a sala, com o sentido das suas pernas e pés, você se senta no sofá, com o sentido de te acomodar, fronte a televisão, com o sentido de transmitir informação, e liga no jornal, com o simples sentido de te assustar. Você assiste as notícias, com o sentido de se inteirar do mundo, e você chega apenas a uma grande conclusão, com a ajuda do sentido do seu cérebro, o mundo está cheio das coisas sem sentido.

Você passa o dia inteiro fazendo tudo com o sentido de tudo, mas o mundo é apenas mais uma grande bola azul e verde, que no momento está meio roxo e até cinza/marrom, sem o menor sentido. É um big ajuste desajustado...

VEJA TAMBÉM

0 comentários